Atuo como cirurgião de Cabeça e Pescoço em São Paulo e opero em diversos hospitais da cidade. Destaco que opero no Hospital Albert Einstein (HIAE), Rede São Camilo (sou chefe de equipe na Unidade Santana da rede há mais de 20 anos), Oswaldo Cruz (HAOC), Sírio Libanês (HSL), Rede D’Or, HSANP, onde também sou chefe de equipe, Beneficência Portuguesa (BP Paraiso e BP Mirante, onde também chefio as equipes ) e Unimed Guarulhos , onde sou chefe de equipe de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Crânio Maxilo Facial e Otorrinolaringologia.
Me especializei em cirurgia de tireoide e em técnicas menos invasivas como opção ao paciente. A principal dela nos dias atuais é a Radioablação, em que é possível destruir o nódulo/câncer sem prejudicar a funcionalidade da glândula da tireoide.
Já realizei inúmeras tireoidectomias, sendo que sou citado como um dos Cirurgiões de maior volume cirúrgico do Brasil dentro da especialidade de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Várias destas várias foram radioablações, técnica sem corte e sem perda da função da tireoide.
Acredito que a escolha de ser um cirurgião de Cabeça e Pescoço tenha sido por ser tão desafiador, por se tratar de cirurgias que são difíceis, que exigem a arte da técnica cirúrgica. É uma especialidade que preza pela anatomia e pelas delicadas técnicas. Ainda atuei como Professor de Técnica Cirúrgica da Universidade de Mogi das Cruzes por 15 anos!
⠀
Estou sempre aprendendo com as inovações tecnológicas como as cirurgias com robôs, as cirurgias sem cicatriz ou mesmo com os procedimentos de radiofrequência, TOETVA e TORTVA Fiz e atuo como Cirurgião Robótico, formado pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo (HIAE), onde fui aluno e operei junto do Professor Dr. Renan Lira, tido como um dos maiores e melhores da América Latina . Também aprimorei como Cirurgião Robótico antes ainda de ter o curso no Brasil. Fiz seis meses em 2013 e 2015 na Universidade de Pisa, na Itália.
⠀
Acredito que estar sempre atualizado com o que há de novo em sua especialidade, bem como aberto para aprender novas possibilidades e adaptá-las ao cenário atual são capacidades essenciais.
